ORÇAMENTO
NEWSLETTER
X

MONTE SEU ORÇAMENTO

Notícia
ACIVALE comemora 21 anos exercendo forte atuação no Vale do Braço do Norte
08/10/2014

Dentre as bandeiras defendidas pela associação estão a capacitação de profissionais e a busca por melhores condições aos empresários e trabalhadores na região

 

A Associação Comercial do Vale do Braço do Norte completa hoje, 8 de outubro, 21 anos de atuação. A data representa a consolidação de uma entidade que luta pelos diretos dos empresários e trabalhadores das cidades de Armazém, Braço do Norte, Grão Pará e São Ludgero. E o resultado tem aparecido em números de associados, capacitações e atividades de iniciativa da associação.

 

De acordo com o presidente da ACIVALE, Gestão 2014/2015, Lauro Rita da Silva, a capacitação profissional tornou-se um símbolo e uma das bandeiras mais fortes da entidade. Essa luta pela qualificação dos profissionais da região tornou-se um desafio para a entidade. "Buscamos enfrentar esse baixo índice de capacitação dos trabalhadores da região oferecendo oportunidades para eles e ajudando a fomentar nossa economia, contribuindo para uma formação de qualidade e incentivando o crescimento da nossa região. Estamos felizes em capacitar centenas de pessoas com nossos cursos", ressaltou.

 

Outra luta pela qual a ACIVALE tem tomado iniciativas e mantido suas forças e concentração é na busca por melhores condições de trabalho, infraestrutura e competitividade da região, cobrando das autoridades competentes. As rodovias SC-370 e SC-108, que ligam Tubarão a São Ludgero e São Ludgero a Braço do Norte, respectivamente, já estão em processo de revitalização. "Nossa região estava carente de investimentos em infraestrutura e isso não nos garantia a possibilidade de expansão. Temos potencial em diversos setores, mas precisamos de logística adequada para fazer funcionar. A revitalização e a futura restauração das rodovias é uma luta da ACIVALE e estamos felizes que esteja em andamento. Ficaremos controlando até que ela esteja em perfeitas condições", argumentou o presidente.

 

Os serviços pelos quais a entidade oferece aos empresários também significa um avanço para a população. Para os trabalhadores das empresas associadas são oferecidos diversos benefícios como cartões Útil Card e Útil Alimentação, que proporcionam, inclusive, fomento da economia da região. Outros serviços como Obinóculo, banco de talentos de Santa Catarina, e Serasa são opções que ajudam a qualificar as empresas e permite que elas cresçam e se tornem competitivas. "A ACIVALE busca os melhores serviços para oferecer aos associados e visa sempre o benefício da economia e do crescimento das empresas. Somos referência no apoio das micro e pequenas empresas que encontram na associação uma ajuda para suas necessidades. Queremos continuar lutando pelos nossos interesses e defender nossa região", concluiu o presidente Lauro.

 

 

Sobre ACIVALE

 

A Associação Empresarial do Vale do Braço do Norte (ACIVALE) atua desde 1993 e é uma das entidades mais atuantes e respeitadas de Santa Catarina.  Possui mais de 260 sócios e defende os interesses da classe comercial, industrial e de prestadores de serviço de toda a região do Vale do Braço do Norte, que compreende as cidades de Armazém, Braço do Norte, Grão Pará e São Ludgero.

 

Criciúma, 8 de outubro de 2014

 

Informações para a imprensa

Jornalista Nicole Carvalho  - (48) 3045.3044 / 9636.2331

imprensa@gasconteudo.com.br

www.gasconteudo.com.br

 

Todas as notícias
Telefone

48 3045.3099 ou 48 9636.2331

E-mail

imprensa@gasconteudo.com.br

Endereço

Rua Pedro Rodrigues Lopes, 445