ORÇAMENTO
NEWSLETTER
X

MONTE SEU ORÇAMENTO

Notícia
ACIVALE e CDL BN apresentam intenções aos candidatos à presidência da CERBRANORTE
04/02/2015

O empresário Evanísio Uliano e o atual presidente da entidade, Antônio da Silva (Toninho), participaram de evento que lotou o auditório da ACIVALE

 

A noite da última terça-feira (03/02) foi marcada pela disputa acirrada da nova diretoria da CERBRANORTE GD e CERBRANORTE Distribuição. Tendo em vista a proximidade das eleições, que ocorrerão neste domingo, dia 8 de fevereiro,  a ACIVALE  e a CDL BN reuniram os candidatos à presidência das cooperativas, o empresário Evanísio Uliano e o atual presidente Antônio da Silva (Toninho), em um encontro que teve como principal objetivo apresentar intenções de ações da categoria empresarial à nova gestão. Associados, empresários, cooperados, convidados e a imprensa estiveram presença no evento que lotou o auditório da ACIVALE.

 

O presidente da ACIVALE, Lauro Rita da Silva, destacou a importância desta eleição para a região pelo fato de que atinge diretamente toda a população, desde empresas, o comércio e o consumidor final. "Nós queremos o bem da Cooperativa, que funcione de acordo, dentro da transparência. Também a redução de custo para que isso venha diretamente em benefício para a toda comunidade  da região", afirmou.

 

Segundo o presidente da CDL Braço do Norte, Edemir Della Giustina, a parceria das entidades é com o intuito de dar subsídio e ajudar os dois candidatos. "Quando forem eleitos desejamos que conduzam bem a Cooperativa de uma forma que atenda bem a indústria, às residências, aos lojistas, ao agricultor", ressaltou.

 

O Secretário do Desenvolvimento Regional (SDR), Roberto Kuerten Marcelino,  elogiou a iniciativa da ACIVALE e da CDL Braço do Norte em criar o evento tendo em vista que são entidades que possuem trabalho importante para a cidade e que estão preocupadas com o desenvolvimento e bem-estar da região, cobrando com sabedoria e respaldo. Marcelino também saudou a presença dos candidatos pela maneira democrática de comparecerem ao evento de apresentação de propostas. "Nós queremos, dos dois candidatos, o comprometimento. Que vença a melhor proposta, a melhor equipe,  aquela que esteja engajada em melhorar cada vez mais o nosso dia a dia com a nossa energia", completou.

Em suas palavras, o atual presidente da Cerbranorte e postulante ao cargo, Toninho, da Chapa 1, reforçou como principal item a abertura, a colaboração e a participação de entidades, lideranças, cooperados e associados nas decisões da cooperativa e na busca pelas melhores soluções em sua gestão. "Tiramos o "eu" e trouxemos o nós. A preocupação com a nossa cooperativa é de todos os associados. Não vai mudar a forma de como administramos, que é de maneira ampla, aberta, honesta, sincera e transparente sobre que nós fizemos. Não tomamos atitudes individuais, mas sempre em conjunto. As chances de errar são menores. Já dissemos desde o início: nós deixamos a palavra "eu" e levamos sempre "nós" e vocês participam desse time", finalizou. Toninho considerou válidas as solicitações apresentadas pela ACIVALE e CDL, mas afirmou que assinou com restrições o termo de compromisso elaborado pelas entidades, pois acredita que as reivindicações devem ser tratadas e alinhadas em assembleia.

 

O candidato Evanísio Uliano, da Chapa 2, que já assumiu a Cerbranorte por 14 anos, relembrou as pessoas que, no passado, com muitas dificuldades, tiveram a iniciativa de implantar energia no município e deram origem a Cerbranorte, em 1962. "São essas pessoas que devemos relembrar e ter respeito para darmos continuidade com seriedade, transparência e profissionalismo e conseguirmos fazer da Cerbranorte uma empresa que represente Braço do Norte, que traga qualidade de vida e economia. Portanto, a participação dos empresários, da imprensa e das entidades de classe é extremamente importante", asseverou. Evanísio afirmou que o cooperativismo enfraqueceu e é nisso que ele acredita fazer a diferença. "Nosso programa fala da volta do cooperativismo de verdade, que atende a sociedade de um modo geral, não só os grandes grupos e grandes pessoas, mas o pobre. A Cooperativa foi criada para a necessidade do povo, diante disso, ao longo de 14 anos que ficamos na Cooperativa, fizemos ela ser referência estadual, com índice de satisfação em 93%. Eu digo com orgulho que nosso trabalho foi eficaz. Tivemos divergências, mas isso faz parte do contexto administrativo. Nossa proposta é a volta do verdadeiro cooperativismo", finalizou.

 

Sobre ACIVALE
 
A Associação Empresarial do Vale do Braço do Norte (ACIVALE) atua desde 1993 e é uma das entidades mais atuantes e respeitadas de Santa Catarina.  Possui mais de 270 sócios e defende os interesses da classe comercial, industrial e de prestadores de serviço de toda a região do Vale do Braço do Norte, que compreende as cidades de Armazém, Braço do Norte, Grão Pará e São Ludgero.
 
Criciúma, 4 de fevereiro de 2014
 
Informações para a imprensa
Coordenação: Nicole Carvalho  - (48) 3045.3099 / 9636.2331
imprensa@gasconteudo.com.br
www.gasconteudo.com.br

Todas as notícias
Telefone

48 3045.3099 ou 48 9636.2331

E-mail

imprensa@gasconteudo.com.br

Endereço

Rua Pedro Rodrigues Lopes, 445