ORÇAMENTO
NEWSLETTER
X

MONTE SEU ORÇAMENTO

Notícia
ACIVALE realiza encontro com candidatos à presidência da CERBRANORTE
27/01/2015

Entidade apresentará reivindicações aos postulantes ao cargo dia 3 de fevereiro e convidará os candidatos a assinarem um termo de compromisso para se comprometerem com as ações

Dia 8 de fevereiro haverá a eleição para ser definido o novo presidente da CERBRANORTE  - Cooperativa de Eletrificação de Braço do Norte. Motivada pela realização das promessas e o cumprimento das atividades desta nova autoridade, a ACIVALE realizará uma reunião com os candidatos à presidência, associados e empresários da região no dia 3 de fevereiro (terça-feira), às 19h, na sede da associação, para apresentar as reivindicações do setor empresarial e da população aos postulantes ao cargo.

Uma carta compromisso estará à disposição dos candidatos para ser assinada. A intenção da ACIVALE é de estimular o futuro presidente a se comprometer com as necessidades que a instituição entende ser de extrema importância para toda a população quando for eleito. As reivindicações se estendem tanto para a CERBRANORTE Distribuição quanto para a CERBRANORTE GD. 

"A ACIVALE tem representatividade não só  para a classe empresarial, mas para muitos setores. Gostaríamos de usar esta influência para ser a voz da população e beneficiar a todos dentro deste cenário de mudanças e perspectivas no setor energético. Estaremos presente na gestão do novo presidente para que cumpra suas funções e promessas", afirmou o presidente da ACIVALE, Lauro Rita da Silva.  

Confira algumas das reivindicações da ACIVALE:

CERBRANORTE GD

·         Devido à complexidade e os riscos, contratar consultoria especializada no mercado livre de energia.

·         Salários dos conselheiros, mais baixos possíveis.

·         Planejamento de cinco anos à frente.

·         Decisões técnicas, profissionais, transparentes, coletivas.

·         Buscar custos baixos, para sobrar mais para investir.

·         Investir +/-50% das sobras para crescer e buscar benefícios maiores no futuro, em geração de energia, como: outras PCHs, eólica, solar.

·         Investir até 5% em ações sociais, em benefício direto aos associados.

·         Disponibilizar no site da Cerbranorte o estatuto, as atas, as demonstrações e as principais atividades.

·         Gestão profissional, buscando o melhor resultado para a cooperativa.

·         Auditar a contabilidade uma vez ao ano por empresas especializadas na área.

 

 

CERBRANORTE DISTRIBUIÇÃO

 

·         Gestão profissional, buscando o melhor resultado para a cooperativa, pelo menos 10% sobre a receita, para estar em destaque entre as melhores cooperativas.

·         Decisões técnicas, profissionais, transparentes, coletivas.

·         Redução das perdas para, pelo menos, 7%, que em 2013 foram de 9,34%, pois isto acaba sendo pago por todos cooperados.

·         Melhoria contínua dos indicadores FEC (número de interrupções) em 12,45, e DEC (horas sem energia) em 9,07, número de reclamações em 2,70, todos em 2013.

·         Realizar os investimentos necessários para que a energia permaneça o mais próximo possível do nível previsto de tensão, bem como, diminua ao máximo as interrupções.

·         Aumentar a segurança na região urbana, especialmente nos locais onde há proximidade dos prédios com as linhas.

·         Manter em dia todas as obrigações com a ANEEL, seguindo todas as recomendações e obrigações.

·         Apesar de estar classificada como EXCELENTE, buscar melhoria no índice de satisfação dos consumidores dos atuais 82,96, pois a melhor está com 91,27.

·         Criar Call Center com pessoas treinadas para ampliar, melhorar o atendimento ao consumidor, limitado em 2 (duas) pessoas.

·         Auditar a contabilidade uma vez ao ano por empresas especializadas na área. 

 

Sobre ACIVALE
 
A Associação Empresarial do Vale do Braço do Norte (ACIVALE) atua desde 1993 e é uma das entidades mais atuantes e respeitadas de Santa Catarina.  Possui mais de 270 sócios e defende os interesses da classe comercial, industrial e de prestadores de serviço de toda a região do Vale do Braço do Norte, que compreende as cidades de Armazém, Braço do Norte, Grão Pará e São Ludgero.
 
Criciúma, 27 de janeiro de 2014
 
Informações para a imprensa
Coordenação: Nicole Carvalho  - (48) 3045.3099 / 9636.2331
imprensa@gasconteudo.com.br
www.gasconteudo.com.br

Todas as notícias
Telefone

48 3045.3099 ou 48 9636.2331

E-mail

imprensa@gasconteudo.com.br

Endereço

Rua Pedro Rodrigues Lopes, 445