ORÇAMENTO
NEWSLETTER
X

MONTE SEU ORÇAMENTO

Notícia
Histórias inéditas das Renas de Natal são criadas para estimular a criatividade em crianças e jovens
25/11/2014

Ação integra promoção que sorteará brindes às melhores aventuras enviadas pelo site

Um dos principais símbolos natalinos são as renas de Natal. Mas alguém sabe os perfis delas? Instigado pela curiosidade sobre as renas, um publicitário de Criciúma (SC) criou, junto com sua equipe de colaboradores, uma campanha que visa estimular a criatividade, o lúdico e a magia presentes no período natalino por meio da leitura e criação de novas histórias para as renas. A  ação chama-se "Renas de Natal" e pode ser vista no site www.renasdenatal.com.br.

Tudo começou quando, questionado pela filha sobre quem eram as Renas de Natal, Simioni pesquisou a história dos animais e descobriu que Rudolph, a famosa rena do nariz vermelho, foi criado por um profissional da área de publicidade. "Foi muito grato descobrir que o Rudolph e sua história foram criados por um publicitário, o Robert L. May,  para a loja de departamentos Montgomery Ward, nos Estados Unidos", lembra. O empresário ficou fascinado pela aventura de Rudolph e resolveu pesquisar as das outras renas, mas não encontrou.

Então, assim como São Nicolau virou Papai Noel no século XIX e Rudolph virou lenda, ambos por conta da publicidade, Simioni também quis dar identidade para as outras renas do trenó do bom velhinho. A equipe do Grupo OP criou um perfil para cada rena e lançou a campanha "Renas de Natal". "Eu quero que outros pais pesquisem sobre as renas e encontre várias histórias para contar para seus filhos e que eles saibam quem são as renas, diferente de mim. Eu quis unir o útil ao agradável disponibilizando essas histórias e utilizando o talento da minha equipe no desenvolvimento de arte, criação de sites e divulgação da campanha", frisou o publicitário.

O Grupo OP é uma agência de comunicação integrada que conta com três empresas, uma agência de publicidade, a Continental OP, a Loginbiz, que é responsável pelo desenvolvimento digital e a ainda não lançada Gas Conteúdo, que faz a gestão de conteúdo e das redes sociais de clientes do Grupo.

A CAMPANHA

A campanha "Renas de Natal" do Grupo OP estimula o usuário a conhecer, ler e criar novas histórias paras as nove renas do trenó do Papai Noel. As dez melhores aventuras, que podem ser escritas até 31 de dezembro de 2014, ganharão uma camiseta personalizada com a rena preferida. Os participantes poderão criar mais de uma história para as renas e pessoas do mundo inteiro podem participar, tendo em vista que a campanha possui dois sites, um em inglês e outro em português. Toda a arte gráfica, programação do site e divulgação foi desenvolvida pelas três empresas do grupo. A Continental OP ficou responsável pela mídia offline como cartões impressos e brindes, já a Loginbiz pelo desenvolvimento e programação de todo o site e a Gas Conteúdo pela divulgação e interação da campanha nas redes sociais.  Para saber mais acesse www.renasdenatal.com.br ou www.santasreindeer.biz.

 

Criciúma, 25 de novembro de 2014

Informações para a imprensa:

Direção: Alcides Simioni  - alcides@continentalop.com.br

Coordenação: Nicole Carvalho - imprensa@gasconteudo.com.br

www.grupoop.com.br

(48) 3045.3045 / 3045.3099 / 3045.3041 

Todas as notícias
Telefone

48 3045.3099 ou 48 9636.2331

E-mail

imprensa@gasconteudo.com.br

Endereço

Rua Pedro Rodrigues Lopes, 445